segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Cumieira

Graça, com sua pesada rotina burocrática, não sabia as emoções que um evento poderia trazer. Era domingo, havia muito papelada para organizar e um ventilador barulhento amenizava um pouco o calor que fazia. Graça esperava por resultados depois de uma eleição muito difícil onde houveram muitas brigas. Era possível ouvir da rua as vozes, os fogos, as buzinas. A euforia dominava-a e o cansaço também.

Era quase impossível que ela não se envolvesse nesses assuntos pois defendia seus princípios com muita paixão. Ainda assim muitas vezes questionava-se o sentido de tudo isso, aonde iria chegar e qual seria o desfecho de tudo isso. Mas quando era dominada pela sua paixão não havia questionamentos, só certezas e alegria.

A vila alcançava o ápice de emoção que poderia sentir, o resultado foi impressionante, pois aquele discreto cidadão não tinha chances de ganhar.

Uma garrafa de whisky estava na metade, daqui a cincos minutos ela teria outra dose. E na rua esperava-se mais bebedeira ao fim da apuração das eleições. Depois tanto trabalho regado a doses de whisky sua cabeça começou a doer. Começou a procurar na sua gaveta de remédios onde havia ansiolíticos, antialérgicos, antiinflamatório, antibióticos, vitamina C e algumas pastilhas. Porém, depois de alguns minutos revirando tudo não achou nenhum analgésico.

Tomou a rua a procura da farmácia mais próxima aberta que se encontrava no centro da cidade onde havia grande concentração de pessoas que comemoravam o resultado daquele pleito. Saindo do estabelecimento com seus remédios em mão, se depara com uma discussão acalorada, não se sabe se por política, por ciúmes ou por bebida apenas. Não mais que de repente, Graça é empurrada e acaba batendo com a cabeça no chão e desmaia.

Ela levada a um hospital, acorda em meio a uma enfermaria cheia de pacientes sem reconhecer ninguém, um senhor de um pouco mais idade lhe dissera que havia caído em meio a uma briga.

No outro dia volta para casa e começa a bagunça e a cidade a limpar os vestígios dos dia anterior, estava atordoada ainda mas percebeu que não foi somente o incidente que a derrubara, mas também a exaustão de um trabalho incessante. Mas a partir dos resultados daquele pleito tinha esperança para um novo ciclo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário