quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alguma coisa...

... tem melhorado ultimamente, parece que está passando do insusportável, cruel, morbido... para o só ruim. Um bom sinal é que não estou mais me incomodando com os planos dos outros, com as outras pessoas estarem vivendo e eu não, acho que se importando menos pelo menos, tentando ser menos possessivo com meus amigos. Pensando... queria alguém que me é mistério só entedesse meus pensamentos. Mas to levando, não o que escrever mas, tinha que escrever, legal isso.
Então, como está as coisas, paranóicas..., nem tanto, quem sabe faça acordos com o sistema e façamos uma trégua, para que eu possa viver um pouco e ele explorar uma nação média em desenvolvimento (qualquer).
O que eu preciso: de arte, de arte ou de beleza(?), de um cachorro, de uma aquarela e um lápis vermelho. Desenhar um coração ou uma maça, amor, desejo, fome, árvores de maçã, que coincidência, não posso pensar nisso agora, assim diz todos os meus superiores, desde o meu estômago, minha mãe, até o porteiro da balada, há situações bem inconvenientes, não quero lembrar, que eu sou inconveniente também, eu sei!
E você, ta sossegado, deitado no sofá, o seu cunhado chegou pro almoço e ficou pra janta, é ué, é a sociedade, a família, a rede globo, tem que suportar, todo pensa que não, mas... enquanto não levantamos nossas bandeiras, eu só dizemos: "olha aí, num tinha pensado nisso (ferrrr) (sempre tem uma fernanda que fica ferrrr) (eu não) (mas tem).
Acordar cedo, ainda bem que existe café, ascendem-se as luzes da noite e você toma o liquído obscuro, mesmo sendo escuro, te aquece, e você fica muito louco e escreve essas coisas.
Isso aí,

terça-feira, 27 de julho de 2010

Fui citado!

Nossa, fui citado num outro blog, do meu aimgo Jeff, numa frase que eu no mínimo nem lembrava e nem sei se tinha tanta relevância. Mas, falava sobre sistema e Lady Gaga, muito estranho, né.
Então o fato é que o que eu quis dizer é que a Lady Gaga representa perfeitamente o sistema, mutável para ser adaptar às várias gerações e sua mantê-los sob controle. Fala a verdade, eu esperava um pouquinho só mais, da Gaga, além de ela não ir além da Madonna, as músicas dela falam só sobre relacionamento e tal de uma maneira tão comum, básica, antiga, que faz contrasta significativamente com seu visual e o que ela tenta passar, tem músicas MPBs antigos ainda bem mais "sexo selvagem" ou "avant guarde" que esses pop aí. Vai ver as vezes eu olho pro lado errado ou então julgo demasiado pela aparência. Aliás, nem sei o bastante pra falar, mas fica assim!

Uma dica esperta que eu tenho aqui é sobre a banda The (International) Noise Conspiracy (foto). Bem, em poucos palavras, eles são de esquerda no mínimo e inspirados no movimento situacionista. O vocalista da banda, Dennis Lyxzén, foi da banda Refused, pra quem conhece o punk (eu nem tanto). Ambas as bandas são suecas, interessante é que os países no auge do capitalismo que tem mais argumento contra o próprio. Um país encadinavo, desenvolvidíssimo seria "o capitalismo dando certo" (ou não pelo visto) pois parece haver uma revolta contra o capitalismo até maior do que no países em desenvolvimento.
Falando do movimento situacionista, é uma coisa fora da esquerda stalinista, negócio bem visionário, acho que é visionário até no visionário, ainda é ligado a movimentos artísticos e causou o Incidente de maio de 1968 em Paris, que gerou um belo caos por lá. Interessante como mais um movimento contra o capitalismo e que parece ter tido boa repercussão seja abafado, pois só fui tomar conhecimento dele através da tal banda. Pra quem se interessar, o livro "A Sociedade do Espetáculo" fala sobre as idéias do movimento, a fim de pesquisa, não tenho uma posição formada ainda sobre o assunto. http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/socespetaculo.pdf

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Reciclado - Lixo comum


Uma das melores coisas da vida é não estar certo;
Porque ás vezes podemos ser pessimistas e dramáticos;
Uma boa coisa é dizer sem pensar ás vezes e ver que mesmo depois que deu tudo errado valeu a pena e ao menos souberam o que voce pensa.
Os melhores amigos foram os que se conseguiram arduamente, foram os que voce mais detestou algumas vezes e que mais te trouxeram esperança;
Os principais aborrecimentos nos deram força de compreender nossos limites e entender os outros;
"Não vim pra te fazer feliz e nem quero te ver sorrindo, mas, quando precisou sempre estive ao seu lado... sustentando seus espinhos..." (babosa)
Penso de acordo com os acontecimentos, mas, não me iludo tanto com eles, pois as vezes o que deixa mais triste é saber que se está muito feliz num momento e que depois se estará tão triste. Melhor é passar sempre uma boa energia a todos, cultivar a si próprio.
Curtir a noite fumando e bebendo vinho, saber esperar pelos outros, olhar para o horizonte, esquecer de tudo;
Hey, be trying to meet you(pixies)
Tento buscar talvez nos outros o que não encontro em mim;
Pelo menos agora sei de que o desespero é na verdade o que acontece de pior, que a ilusão de nós confude também o que vemos;
Viver é sofrer(schopenhauer)
Mas o que é viver e o que é sofrer, com o tempo aprendemos que um e o outro fazem parte da mesma coisa que são necessários a nossa existência e nossa felicidade;
O mundo encaxaido em pequenas partes tão complexo quanto a mente de cada pessoa que deixa tudo tão inevitável e surpreendente a cada dia;

Que o interessa para nós é a nossa visão de tudo, mas, que não somos tão egoístas assim, pois talvez o nosso sofrimento seja sempre alheio a nós e estamos muitos mais disposto para a universalidade das coisas do que para o nosso próprio tempo;
E é só voce que me entende do início ao fim...(renato russo)
Alguns entendem minhas piadas, alguns entendem o que eu falo, um pouco menos entende meu jeito, outros entendem meus hábitos, nem tantos entendem meu pensamento, raros sabem como me agradar e o que eu penso do mundo,
e só uns podem dizer o que de mim quase mais do que eu ;D
Menina linda, me alucina, me faz sofrer, yeah, prefere ficar sendo fria do que se render...(babosa)
não há mais tanta pressa!

domingo, 25 de julho de 2010

solidão agressiva

Quando às sete horas da noite eu simplesmente não consigo ficar sozinho, não consigo respirar por mim só, preciso da noite, das pessoas, das luzes da cidade, da madrugada, da fumaça dos carros, do seu suspiro de desesperança.
Isso pode se tornar na melhor coisa possível ou numas das piores torturas nazistas ou chinesa...
Tipo, vida Cazuza, triste e injusta, cinza...
Aí você sai e fuma um cigarro numa esquina, e melhor na manhã, que você ouve Ella Fitzgerald e Ray Charles, lembrando da época que tudo era leonino (não tão bom assim).
Pensa, quando você está somente com a companhia dos seus antigos inimigos, algo está estranho, quando todos estão ocupados demais, altos demais, e você escuro e no fim de uma longa fila burocrática e impetuosa, isso bom, bom pra sentir a impetuosidade da vida, quando você pensa que não, que tudo é morno, ah é.
Legal, antes reclamavam de você reclamar, agora, vá ao ponto que estou com pressa.
Acho que talvez que isso seja tão desnecessário quando a emoção passada pela Ellla Fitzgerald ou pelo Tim Maia, pra você que não gosta, ótimo, compre um coração em 36 vezes.
Bem, o que poderia lembrar do mundo e universal numa hora dessas...
Tibet, deserto do Saara, que problemas será que eles tem por lá, qual o meu vínculo perdido com a sociedade, que deixa com todo esse tempo vago para pirar e se dedicar a arte de se entediar, se eu tivesse trabalho estaria pior (conveniente pra mim e para os artista que são mantidos pelos mecenas). Mas, que trabalha, árduo, bonito, singelo, religiosamente, é uma coisa, simplesmente não difere de pedir nas ruas, tão enfadonho e nobre quanto.
Me dê mais um cigarro e um pouco de café pela manhã, pois é na manhã que você não se incomoda de fumar sozinho, você até esquece que faz, tudo é eterno de manhã. Apesar que eu já ouvir falar de taxas elevadas de suicídio pela manhã, talvez se tenha tranqüilidade até para morrer.
Bem acho que este desespero todo me deixa mais a vontade para falar das dúvidas daqueles caras lá, os humanos: o universo em expansão,...
...o engraçado foi que eu achei isto pesquisando sobre o suicídio, que me levou ao sentido da vida e que me levou ao universo em expansão (eu disse que era tenso).
Bem, saí pra fumar, perdi o ponto, deixa pra depois...

Aurora Boreal


Não tenho nenhum conhecimento técnico da aurora boreal, sei meio como um mero devaneio ou acaso, mas acho muito interessante, não vejo muito por aí, então peguei uma foto @google qualquer.
Bem a aurora parece uma coisa bem da natureza, e ao mesmo tempo muito artificial e tecnológica por isso passa uma coisa de futuro e tal, sei lá, que nem os países escandinavos.

noites curtas

Noites estão sempre curtas pra mim, começam como acabadas já...
Tento preservá-las o máximo possível mas, o que sobra é um pouco de ansiedade e frio na barriga.
Então estou tentando rever meus conceitos a cada noite mal acabada, estou tentando procurar a pessoa perfeita no momento perfeito,na escada escura...
O nome do blog deve-se às citações do Placebo em suas músicas, muito profundas pra mim (vai saber o que há).