terça-feira, 10 de julho de 2018

Cavalo de força

Somente quer correr e procurar locais espaçosos com novos pastos. Assim também pode gastar toda sua energia sem se preocupar com os obstáculos no meio caminho. Por isso não lhe é agradável espaços pequenos ou objetos frágeis que possa quebrar, em tais espaços teria que medir sua força e correr contra sua natureza. A cidade muitas vezes lhe traz um grande desafio para respeitar os caminhos e a multidão, por isso prefere ser guiado por algum habitante experiente. Quando se trata de trabalho sua força vale mais que sua velocidade, mas persiste na sua liberdade. É domado mas não de todo civilizado, não segue o planejado e nem é refinado. Sempre busca a natureza selvagem e sente chuva na sua pele.
Pessoas desgovernados são como cavalos que convivem só com quem acompanha sua velocidade e não tem pouso certo. Pelo gosto de correr não percebem quando já esão tão longe para retroceder.
Partindo dessa analogia, eu mesmo tenho uma vontade de querer alcançar o que está mais além. De conhecer pessoas novas ignorando as sutilezas da sociais. Me interesso pelas coisas místicas que parecem não ter sentido e que não sei se me serão úteis. Assim prefiro fazer o que todos fazem para as coisas mais banais mas procuro conhecer sempre novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário