quinta-feira, 7 de abril de 2016

Peixes 2 - Portugal

- Você está muito bonita Bárbara.
- Obrigada. Aliás, preciso comprar umas roupas novas, acho que estou há umas três coleções atrasadas.
- Você segue essas coisas?
- Não. - riu.
Ela tinha acabado de chegar a escola que dava aula, um pouco cansada pois teve que caminhar uns vintes minutos da sua casa. Havia dormido tarde pois recebera algumas amigas em casa e depois disso ainda preparou algumas coisas para aula. Esperava por uma mais aula desgastante. Não que não gostasse de dar aula, mas também não podia negar que as coisas fossem melhores um pouco. Entrou na sala observou os alunos e começou a preparar seu material enquanto esperava que as crianças começassem a se aquietar. Era sempre essa rotina, sabia que sempre tinha que dar um grito ou outro para fazer com que eles sossegassem.
- Professora, tinha alguma tarefa para hoje pois eu acabei me esquecendo.
- Bem, tinha, mas não tem problema.
A velhas desculpas de seus alunos, por melhores que fossem as suas notas sempre tinha uma desculpa na ponta de língua. A aula correu sem muitas emoções. Cumpriu seu dever em ensinar-lhe algo sobre matemática e ciências. Também fora bem sucedida em não entediá-los muito. Sabia que aula não era a coisa mais legal do mundo, pois pensava se até muitas vezes não queria estar naquela sala, imagine os alunos. Mas algumas vezes na cara de seus alunos uma alegria de estar ali.
- Alunos, já estão dispensados.
Os alunos foram saindo aos poucos, uns mais rápidos outros permaneceram mais tempo na sala. Ela em poucos minutos já estava em seu caminho para casa. Decidiu tomar o caminho mais longo na tentativa de ver algo diferente pelas ruas. Passou pela feira e comprou um pastel pois não estava como a mínima paciência para preparar algo para comer. Chegou em casa, seu gato recebera. Ela adotou esse gato de tanto ele ficar na sua porta pedindo comida. Mas por incrível que pareça no meio de tantas outras pessoas, talvez o gato tenha adotado a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário