terça-feira, 8 de março de 2016

Peixes

- Olá senhor, porque tocar sempre esta música?
- Porque é a que eu sei tocar melhor e a que o povo mais pede.
- Mas é a que mais gosta?
- Não, você gosta?
- Não.
- De qual você gosta?
- Eu gosto de Beatles.
- Bem mais sempre você ouve Beatles?
- Ultimamente não, ouvia mais.
- Bem, então não quer que eu toque alguma outra?
- Mas que Beatles é algo que sei que gosto.
- E poderia ouvir algo novo também.
- Tudo bem, então toque alguma música.
- Bem, vou tocar uma que compus sobre a minha infância.
...
- Interessante, podia tocar essa mais vezes.
- É que as pessoas não gostam muito de ouvir coisas novas.
- É mesmo, parece que tudo é sempre a mesma coisa.
- Por melhor que a seja, algo que seja bastante repetido tende a incomodar.
- Porém nem sempre é preciso mudar, talvez se reinventar.
- Pois é, até porque nos faz bem carregar algo familiar.
- Pensando bem acho que as pessoas gostem de ouvir essa música que você toca porque lembra algo familiar.
- Pode ser, as músicas mais populares unem as pessoas de uma certa maneira.
- Sim, refletem também algo ultrapassado.
- Alguns chama de clássicos.
- Talvez eu só entenda isso quando estiver mais velho.
- Bem, Beatles é uma banda bem antiga, não é?
- É um clássico, não é.
- Talvez você ainda goste dessa música.
- Pelo menos irei lembrar desse momento.
- Boa sorte.
- Continue a animar as pessoas com sua música, bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário