quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Assim como Machado de Assis

-Boa noite.
Disse o senhor que se aproximava do guichê, possivelmente com objetivo de comprar bilhetes para o próximo trem. Ele vestia um sobretudo preto até o pé onde dava para ver a ponta dos seus sapatos igualmente pretos. Na mão carregava uma mala marrom que parecia estar muito pesada a ver pela sua postura corporal. Por debaixo do sobretudo era possível perceber que havia um elegante terno e na cabeça um chapéu. Esta noite estava fria e havia uma névoa que dificultava a visualizar o redor da estação. Poucas pessoas pegavam o trem da meia-noite, normalmente as que estavam atrasadas para algum compromisso para o dia de amanhã.
-Boa noite, lhe aviso que há somente bilhetes para a cidade vizinha, onde amanhã de manhã você possa pegar o trem para locais mais distantes.
O moço ficou a olhar fixamente para o bilheteiro enquanto pensava se valia a pena partir agora. Visto que não tinha para onde ir pensou em seguir seu caminho. Ele ainda teria muito tempo de viagem até chegar ao seu destino. Essa névoa representava bem sua sensação sobre o futuro, sabia que estava próximo de seus objetivos mas não podia enxergá-los bem.
-Vou nesse mesmo senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário