quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Y

Eu penso que tudo pode ser resolvido facilmente. Entretanto, você precisa resolver senão tudo irá ficar do mesmo jeito. De fato, isso não é fácil de ser compreendido e aplicado, é preciso muito treino e passar por muitas provas. De vez em quando, lembro de muitos fatos da minha infância que me fazem sentir mal e pensar que sempre vou voltar ao mesmo. Eu sinto que as coisas parecem não sair do lugar porque no passado não deu certo. Porém, tudo que aconteceu me fez perceber coisas muito importantes  na prática, estou tentando entender qual sentido meu passado faz para mim.
É tão difícil olhar para esse passado como para mim mesmo, por isso tento me imaginar sempre em algum personagem fictício ou num mundo ideal. Consequentemente, fico desanimado quando não satisfaço meus desejos reais. As vezes, é difícil entender quais são meus reais desejos, mas eles acabam se mostrando através de alguma tristeza ou desconforto. Um desafio é sentir confortável na maior parte dos lugares, não se sentir vigiado ou julgado, isso sempre acontece. Uma desafio maior ainda é demonstrar minhas emoções tanto as boas quanto as ruins. É difícil dizer de maneira objetiva que alguém ou algo não me agrada e me irrita profundamente. Tanto quanto, é difícil demonstrar realmente gostar de algo ou alguém, a insegurança sobre os sentimentos dos outros também é muito grande em mim.
Eu imagino que isso não seja só uma sensação minha, acho até que é muito difícil para a maioria das pessoas, principalmente homens, demonstrar suas emoções. Por mais liberal que as pessoas possam pensar que esteja o mundo, eu acho que as pessoas ainda estão apegadas a muitos valores tradicionais que as limitam a muitas coisas ou a fazer se sentir culpadas. Porém, não creio que as tradições sejam um grande problema, se conseguirmos raciocinar quais objetivos de cada hábito de um povo existir poderemos nos sentir melhor. Sinto que este texto é muito direto e isso tem sido uma coisa que fiz pouco na vida, senti uma necessidade de mostrar algo bem claro. Apesar de que lendo os meus textos mais antigos percebi que dizia muitas coisas de maneira subjetiva e insconcientemente. Ao mesmo tempo me dei conta como foi torturante tentar dizer algo da maneira mais indireta possível, acabava me deixando bem insatisfeito, mas acredito que assim seja o processo. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário