quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fight or flight

Parece que as vezes precisamos olhar para nós mesmos, não por orgulho ou admiração, mas para ver o que estamos fazendo. Por mais que podemos não dar a mínima para o que de fato estamos fazendo com a nossa vida, é bom olharmos para ver se pelo menos sabemos como estamos.
Pensamos que estamos amando e permitimos sofrer, mas na verdade estamos só nos degradando e se apoiando em alguém. Às vezes é preciso dar razão a seriedade, uma hora saturno chega e dá uma organizada, por mais que eu goste de viver de instintos e desapego, preciso tornar a vida vivível, sem ficar tropeçando no passado. Parar de reclamar de uma vez por todas, deixar de ficar por baixo, por mais que possa cair, não ter medo de ficar em pé, pelo menos viemos para isso.
Uma vez vi que áries precisa despir-se da sua capa protetora para viver intensamente, acho que finalmente estou entendendo isso. Talvez antes até precisasse dela, mas agora é lutar ou correr, não há mais tempo para tentativas. Isso é bom também porque com o tempo as experiências são mais reais na nossa vida, pensamos melhor um pouco antes de ficarmos desesperados porque a correspondência não chegou ainda. Mas, acho que o instinto que diz ser criança ainda existe, pode existir, e podemos fazer dele o que talvez nem fizemos antes. Acho que somos um só durante toda a vida, por mais que diga-se que muda e tal, mas acho que ainda permanece naquela coisa da essência e com o envelhecer talvez ganhamos algumas recompensas, só por poder por um simples momento ter paz de espírito por finalmente ter visto um nascer do sol ou por realmente isto ter feito alguma diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário