sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

tenderness

Suave é a noite, insustentável são os sentimentos, obtuso são os atos e árdua é a compreensão.
Cai o dia e já estamos sem vida, como nossas mentes pesadas procuramos algo que nos fortaleça, que nos energia, essência. Mas o que encontramos são todos os pequenos vícios parasitas e aproveitadores da nossa alma. Terrenos nossos pensamentos questionadores, torturadores, inquietantes cortam nossa tranquilidade.
 Que faremos a noite, quem encontramos... na rua, nos nossos pensamentos, na ponte. Nossos impulsos nos deixam mais parte do adrenalina e  mais longe da satisfação. Meus amigos todos estão se divertindo, nossos sentimentos estão presos num cofre enorme que procuramos ainda a chave. Começa a festa com seus brilhos e as cores de noite tem outro tom, a sombra elegante. A compreensão noturna que nos perdoa os erros do dia, nos traz disfarça fantasia e nos torna heróis, heróis de papel. Vampiros saciando sua fome e dormindo durante o dia, mas não sei se esse ainda ou foi meu papel, afinal roubar a essência vital das pessoas é perigoso, absorve assim o lado bom e ruim das pessoas.
O velho passa pela manhã e recolhe o resto dos sentimentos deixados nas garrafas jogadas na calçadas ou quebradas por aí, ver os sonhos perdidos e a esperança desvanecendo, sabe o processo que essas pessoas devem passar mas não acha que isso seja comemorado, vê os pequenos sorrisos dos que não conseguem sorrir e deixa os ir em paz.

2 comentários: