segunda-feira, 22 de agosto de 2011

mulher propõe que prefeito viaje a lua (fictitious)

Nessa semana foi encaminhado um pedido peculiar a câmara dos vereadores da cidade de Primavera Nova. A senhora Carmen Aparecida do Rosário é uma moradora do Jardim Vale das Laranjeiras, pedagoga aposentada com 65 anos. Nesta quinta ela se dirigiu ao câmara dos vereadores com um pedido formal para que o prefeito Valdomiro Valoroso Aguiar (PTB) fizesse uma viagem à lua com financiamento municipal. Todos ficaram espantados com o projeto da senhora, e a história acabou virando piada no Paço Municipal.O presidente da câmara dos vereadores disse que o projeto foi arquivado respeitosamente mas não tinha condições nem de ser votado tamanha a sua peculiaridade e mesmo por o município não ter verba suficiente para tal empreendimento. O prefeito Valdomiro ficou curioso com a idéia e disse que tem até vontade de ir a lua sim, mas ainda não consegue entender como isso possa ajudar a cidade.
Questionada sobre o assunto pela reportagem deste jornal hoje a tarde, Dona Carmen alegou o seguinte:
"Eu acho que o prefeito deva ir à lua pois só assim ele vai compreender de uma maneira diferente e possivelmente melhor como funciona a nossa cidade, a sociedade e mesmo o mundo, assim ele saberá melhor administrar esse município e sendo um exemplo para outros locais. O que a gente vê hoje é os políticos aplicando projetos e mais projetos para a sociedade que não ajudam em nada ao povo pelo simples fato de eles não terem uma visão antiquada do mundo."
A população da cidade também achou o projeto muito estranho e duvida da sanidade mental desta senhora. O comerciante José de Assis Casamayor (61 anos) declarou o seguinte:
"Essas coisas são para aqueles astronautas americanos, uma cidade que nem a nossa não pode ficar gastando dinheiro dessa forma, nem se o tivesse."
Se Dona Carmen está fora de seu juízo perfeito ou não é difícil saber, mas o que sabemos é que por enquanto a possibilidade de uma viagem ao espaço nem ao nosso país em desenvolvimento chegou ainda.

Gazeta da Província, 15 de maio de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário