domingo, 26 de setembro de 2010

E se eu não quiser parar de fumar

Todos sabem o peso de seus atos, todos sabem os males em fumar. Porém, fazemos todo tipo de coisa prejudicial a nós mesmos, fumamos, bebemos e achamos graça.
Graça, mas de graça, o contato com uma pessoa normalmente é livre de encargos financeiros, fora em caso de exploração de uma das partes. Já que não custa nada, então podemos começar uma conversa com uma pessoa qualquer assim que desejarmos. Mas, por que o fazemos? Não temos tudo que precisamos conosco? Oxigênio, carboidratos, proteínas, minerais, água, pai, mãe, irmão, vizinhos, um monte de gente mais ou menos conhecida, masturbação e ainda céu azul pra você relaxar sempre que quiser é só olhar para cima. Então isso parece ser um pouco do tudo ou até mais, ao mesmo tempo não é nada, é só um cenário, será?
Voltemos à... aquela pessoa interessante que você conversou no fim de semana e não via a hora de encontrar ela mais e mais vezes. Em um desses fins de semana aconteceu isso comigo ou todo dia, tá, todo dia seria um exagero, acho que tem dias que não nem comigo mesmo no espelho.
As vezes você conhece uma pessoa por muito tempo mas, não conhece bem ela, ou por mais que conheça ainda não se apaixonou por ela. Depois de um ou dois sorrisos, você sorri também só com um dos cantos da boca e olha pra baixo. Alguém te faz tão feliz por um segundo ou meia hora enquanto vocês estavam na fila do banco.
As coisas são mesmo lindas, criança não precisa nem ter dente pr
a ser uma gracinha, a magnífica meditação das árvores e por aí vai, só que fumamos, aspiramos fumaça e depois expiramos a fumaça e não fica nada.
Quis demonstrar como a gente se lança no vazio atrás de algo, talvez prazeres momentâneos. C
omo olhar ou conversar com alguém te fascina ou você deseja, mesmo que essa pessoa possa te machuca. Assim como experimentamos a sensação de fumar ou usar coisas bem mais correndo muitos perigos, pois é, porque vamos. Acho que é porque ficamos com a boca seca, necessitando de algo, de correr, de se molhar, de jogar.

2 comentários: