segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hoje de manhã e escrito a tarde

Bem, vou comentar desses dias, ou do momento...
Dias, até que médios, não tendo muito altos e nem baixos, no mundo não tenho idéia do que acontece, no fim de semana todo mundo bêbado.
Algo de quebra de ritmo, o filme "As Horas", é do tipo, once in a lifetime, (queria saber dizer isso em francês)... Nesse filme há suicídio, lesbianismo, niilismo talvez, uma coisa que deixa chocado o bastante que parece que nunca mais vai dizer uma palavra na sua vida, até que você diz qualquer coisa só pra saber que você ainda está falando.
Conflitos, conflitos de existenciais, de ordem moral e ética. Estava pensando, até vão meus compromissos, até onde vai o sentimentalismo barato, vemos que quanta mais a relação entre duas pessoas fica forte menos evidências de sentimentos parecem aparecer, sentimos a necessidade de não demonstrar mais nada e permanecer.
A noite tudo fica mais intenso mas as vezes você quer tudo de menos, você não pensa mais, só sente sua cabeça doendo cada vez mais e bebe mais um pouco e fuma mais um pouco e dói mais um pouco e fica mais louco e mais impulsivo e vê que necessita de muitas coisas ou que deseja e depois já não quer mais nada.
Eu preciso ler mais, faz tempo que só leio wikipédia, quero algo consistente, literatura alemã ou francesa mas as vezes penso se não sou pedante por não ter lido aí.
E depois de tudo fico pensando se antes acha as coisas muito fascinantes ou se é hoje que acho de menos mas, sempre tem algo pra equilibrar, lei do equilíbrio... Sempre algo pesa pra outro lado, ou não, isso não é constatado mas, sempre desconfio que haja isso, aquele negócio, não existe nada de graça, não existe magia. Aquele olhar que você pensou que era pra você, não era. Aquele romantismo barato era só sexo, aquele sexo era só romantismo, carência, inverso, ora um, ora outro.
E as relações entre as pessoas parecem ainda não estar verdadeiras mas, estão mais prazerosas.
E o cigarro apagado, o tempo mórbido, as eleições chegando, não é mais tão legal ser partidário e fanático e nenhum candidato é mais tão detestável, todos são aceitáveis, bem, continuo na esquerda mas, não me é tão nobre quanto já pensei antes mas, não seja por isso, não conservo conservadores, nem vegetais em conversa, tudo fresco e natural, como um café de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário